terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Desbloquear o Carro passa a custar o Dobro

Chamamos a atenção para uma notícia que lemos no Jornal de Negócios que apesar de não nos surpreender, não pode deixar de nos preocupar e chatear.

No seguimento das medidas de austeridade, sabemos que o nosso brilhante e sapiente governo nos impôs a subida de todo o tipo de tributações, as mais visíveis sendo o aumento do IRS e dos vários escalões do IVA.

Como se não bastasse, foi introduzido algo caricato denominado de Taxa de Utilização do Sub-solo. Ou seja, o português, que tem alguns direitos por ter nascido neste país à beira mar plantado (como sendo o usufruto do seu país e do seu território), tem agora de pagar uma taxa pelo facto dos canos do gás passarem de baixo de terra. Claro que é um nome bonito para dizer que nos estão, mais uma vez, a ir ao bolso. Mas isso é outra conversa.

Agora, vem a subida dos custos associados ao desbloqueio de viaturas. Pode-se dizer que esta medida veio com o intuito de penalizar mais os automobilistas que não pagam o parquímetro. Agora, o que podia ser feito era aumentada a multa, e não a taxa de desbloqueio de viaturas. Ou a taxa de reboque (algo que não pedimos, claro) ou o custo por quilómetro (quer dizer, o senhor polícia resolve ir passear com o reboque com o nosso carro atrás e pimba... nós temos de pagar).

Enfim, apenas mais um desabafo de quem acha que já chega. Pelo menos tratem os bois pelos nomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário