sábado, 24 de julho de 2010

Apresentação

Caro Leitor

Seja bem-vindo ao meu blog sobre Finanças Pessoais. Espero que encontre neste blog uma ferramenta útil para a sua educação financeira.

A ideia de lançar esta plataforma surge no seguimento de um projecto pessoal, que depois se desenvolveu numa empresa dedicada a esta temática - A Palaestra Formadores.

Na realidade, o projecto surge de um desafio lançado por uma Instituição Particular de Solidariedade Social - JRS ou Serviço Jesuíta aos Refugiados. Foi-me proposto leccionar cursos de formação em Finanças Pessoais aos utentes desta instituição, todos eles emigrantes em situação de risco social.

Aproveitando a embalagem, quis alargar este projecto a mais pessoas, numa primeira fase com o foco em instituições sociais, evoluindo depois para a disponibilização de formação e informação a todas as pessoas interessadas. Para tal criei uma empresa de formação, com o precioso apoio de amigos com sólida experiência nos mercados financeiros. Certamente que irá ouvir falar de nós, esperemos que pelas boas razões. Consideramos que é um projecto inovador e com bastantes novidades face ao que está a ser desenvolvido em Portugal. Em breve mais informações serão divulgadas.

Entretanto, acredito que o estado actual do país exige de todos nós um esforço adicional de formação e orientação. Daí a criação desta plataforma, que se destina a uma troca constante de informações, escrita de artigos de opinião, resposta a dúvidas e questões recorrentes, entre muitos outros. Assim, torna-se fundamental a participação de todos. Da minha parte garantirei uma resposta breve a todas as questões colocadas e a publicação de artigos numa base regular.

Quero deixar claro que este blog não tem por objectivo procurar descobrir a roda, pois sei que tal é impossível. Neste contexto, não irei apenas recorrer a artigos de criação própria, mas também a resumos e comentários a artigos que considero pertinentes e de grande qualidade, pois sei que muita coisa de qualidade está a ser escrita pelo mundo fora. Contudo, a diferenciação que procuro consiste em transmitir as ideias de forma clara e concisa, recorrendo à minha experiência pessoal e profissional e chegar a todos vós de forma personalizada.

Boas leituras...

Sem comentários:

Enviar um comentário